Estive ontem, 02/11/2024 no Teatro Nadir Papi Saboia na estreia de "A Mente Capta" e além de muitas emoções, - pois tive o privilégio de fazer parte do elenco em 2009 - muitos reencontros com amados artistas locais e amigos (as), minha impressão com o desempenho extraordinário destes maravilhosos e jovens artistas foi as alturas.
Poliana Morais, Lia Serra, Érica Cardoso, Kátia Camila, Natali Lima, Cristiano Marques, Lúcio Leonn, Taynara Tavares e Luís Costa estavam simplesmente inspirados, cada um desempenhando extraordinariamente seus hilários papéis. Hiroldo Serra, o diretor, exalava contentamento com o resultado de sua direção.
Prepare-se para mergulhar na sala de terapia mais inusitada da história! Em ‘A Mente Capta’, Mauro Rasi nos apresenta a Dra. Rosa Cruz, uma “antipsiquiatra” de métodos tão questionáveis quanto hilários. Aqui, os pacientes não saem com alta nem com respostas; saem, no mínimo, com mais perguntas. Sob os “cuidados” de Dra. Rosa, traumas, neuroses e crises existenciais são tratados com doses generosas de ironia e um humor ácido que beira o politicamente incorreto.
Enquanto os personagens tentam resolver dramas emocionais, o público é convidado a rir — e se reconhecer um pouquinho — nas situações mais absurdas.
Escrito nos anos 80, no auge do “besteirol” teatral, A Mente Capta continua atual e nos lembra o quanto adoramos complicar (e rir das) nossas próprias vidas.
A montagem é dirigida por Hiroldo Serra e abre temporada aos sábados de novembro, sempre às 20h, no Teatro Nadir Saboya do Colégio Farias Brito (Rua 8 de setembro, 1331 – Varjota) para comemorar os 67 anos do Grupo Comédia Cearense, um dos mais antigos do Brasil.
A Comédia Cearense, em nome da Organização Educacional Farias Brito, entregou o "Troféu Tripé" criado pelo fundador da Comédia Cearense (in memoriam) Haroldo Serra, a Andrea Luna, uma das Coordenadoras da Organização, segundo Hiroldo: "todo grupo, o que ele mais quer é ter um espaço para se apresentar e nós, da Comédia Cearense, desde o ano passado até hoje, estamos ocupando o Teatro Nadir Papi Saboia que é em homenagem a dona Nadir Papi, que também participou da Comédia Cearense."
Como falei no início, minha impressão com o desempenho extraordinário destes maravilhosos e jovens artistas foi as alturas e finalizo com um brado de "BRAVO!"
Parabéns Hiroldo Serra, pela Comédia Cearense e seus 67 anos de existência, trazendo alegrias não somente aos palcos cearenses, mas do Brasil e do mundo!
Da Redação
Blog da Comédia Cearense
Paulo César Cândido
Ator
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
Comments